terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
CARNAUBAENSE É APROVADO EM CONCURSO DO ESTADO
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
CONVITE
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
VOLTA AS AULAS
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
COMEÇA HOJE... CARNAVALEU!!!
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Mensagem Anual de governo
SE LIGA!
Meteorologistas do Nordeste se reúnem em Natal para análise e previsão climática
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) promove nos próximos dias 16 e 17 de fevereiro, a IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH). Os meteorologistas farão uma análise dos parâmetros oceânicos e atmosféricos globais para prever o período chuvoso para os meses de março, abril e maio no semiárido do norte-nordeste brasileiro.
Estarão presentes os representantes dos nove núcleos estaduais de climatologia do Nordeste, Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) de Cachoeira Paulista/SP e representantes do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) do Ministério da Agricultura. Além desses, professores e
pesquisadores de universidades do Nordeste como a UFERSA e o Programa de Pós-Graduação em Ciência Climática da UFRN.
A abertura acontecerá às 8h30 do dia 16 e o encerramento, às 10h da sexta (17) com a divulgação dos resultados da reunião. Na ocasião, ainda será realizada um solenidade em comemoração aos 20 anos de criação do Centro de Meteorologia da EMPARN.
SERVIÇO
Evento: IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil
Data: 16 e 17 de fevereiro
Local: Auditório da SEARH
Horário: 8h30
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
SUS terá que distribuir remédio que trata AVC
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Pedido de vista suspendeu o julgamento da ação contra o deputado Dibson Nasser
A Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) proposta contra o deputado estadual Dibson Antonio Bezerra Nasser, eleito nas Eleições Gerais de 2010, teve seu julgamento suspenso por um pedido de vista na Sessão de ontem, 13.Procuradoria Regional Eleitoral deu parecer favorável a Dibson Nasser
A AIME foi proposta pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e pedia a cassação do mandato eletivo, bem como a declaração de inelegibilidade do deputado. Em suas razões, o PRB alegou a existência de fortes indícios de concessão de benefícios previdenciários em troca de votos no município de Areia Branca; doações de recursos para a campanha realizadas por detentores de cargos comissionados da Câmara Municipal de Natal (CMN), onde o pai do deputado, à época, exercia o cargo de presidente da Casa, o que caracterizaria um possível uso do poder de nomear servidores para direcionar recursos públicos para a campanha de seu filho; e a realização de doações vultosas para a campanha por empresas que venceram licitações na CMN, bem como a prestação de serviços dessas empresas para a campanha, evidenciando que suas contratações para a campanha estariam ligadas à percepção de recursos públicos.
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) opinou pela improcedência do pedido, por considerar ausente nos autos prova robusta e consistente da existência dos ilícitos.
Diversamente da PRE, o relator do processo, juiz Jailsom Leandro, entendeu que “ocorreu um uso abusivo do poder econômico da Câmara Municipal de Natal, para contratar servidores objetivando beneficiar a campanha do impugnado por meio da doação, por eles, de recursos financeiros e materiais – em valores suficientes para influir no resultado das eleições -, e também por meio da prestação de serviço de servidor, remunerado pela Câmara, para a campanha eleitoral”. Assim, julgou procedente a AIME, com a consequente cassação do mandato do deputado Dibson Nasser, declarando-o inelegível por 3 (três) anos, a contar das Eleições 2010.
Após o seu voto, o juiz Ricardo Moura pediu vista dos autos. Todos os demais Membros ficaram no aguardo do voto-vista.
Aos interessados em acompanhar o processo, o relator deverá trazê-lo no prazo de até dez dias, em média. (Com informações do TRE-RN).
Postado por Luciano Oliveira
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
TÁ NO BLOG DE GUTTIER
Resultado geral das rodadas do campeonato de blocos de Carnaubais
1ª Rodada 09/02/2012
BOCA DE ALCOOL 4 X 1 ARRAIA DO SERTÃO
OS MOLEQUE TRAVESSOS 1 X 2 SÓ KABE NÓS
2ª Rodada 10/02/2012
SKULAXO 8 X 8 ESTRAVASA
A CORDA 2 X 1 TEM MAIS TÁ FALTANDO
3ª Rodada 11/02/2012
ARRAIA DO SERTÃO 0 X 1 A CORDA
SÓ KABE NÓS 1 X 3 SKULAXO
Jogos de Hoje
1º Jogo: ESTRAVASA X MOLEQUES
2º Jogo: TEM MAIS TÁ FALTANDO X BOCA DE ALCOOL
Escrito por guttier mancio às 08:58
[(0) Comente] [envie esta mensagem] [link]
EQUIPES PARTICIPANTE DO CAMPEONATO DE BLOCOS
BOCA DE ALCOOL CAMPEÃO DE 2011
ARRAIA DO SERTÃO 1ª VEZ PARCIPA DO CAMPEONATO
MOLEQUES TRAVESSOS DA ARENOSA
SÓ KABE NÓS DE CARNAUBAIS
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Policiais militares desocupam Assembleia na BA; líderes são presos
Cerca de 500 homens do Exército e da Polícia Federal entraram por volta de 7h20 desta quinta-feira (9) na Assembléia Legislativa da Bahia, em Salvador, para realizar uma varredura no prédio que, até esta manhã, era ocupado por 245 policiais militares em greve há dez dias.
Segundo o Exército Brasileiro, a ordem pela não invasão foi seguida até o último momento da operação. Os grevistas começaram a rendição por volta das 6h30. Dois líderes, Marco Prisco e Antonio Paulo Angeli, tinham ordem de prisão decretada e foram levados presos por policiais federais à Polícia do Exército na capital baiana.
De acordo com o chefe de Comunicações do Exército, tenente-coronel Márcio Cunha, a condição colocada por Prisco --principal líder do movimento --para a rendição era que ele e a outra liderança saíssem pelos fundos. A varredura começada logo após a desocupação ainda não terminou. É ela que vai apontar se há armas ou danos à estrutura da Assembleia.
Com as prisões de hoje e outras duas ocorridas nos últimos dias, restam oito mandados a serem cumpridos contra lideranças grevistas, uma vez que o governo do Estado não aceitou anistiar o grupo. Na quinta-feira passada, a Justiça decretou a ilegalidade do movimento.
Ainda que a Assembleia tenha sido cercada na última segunda-feira (6), foi ontem que o cerco começou efetivamente a se fechar contra os grevistas. Liberado na véspera, o ingresso de alimentos e água aos PMs por parte de familiares e do próprio Exército acabou barrado ontem depois que as negociações empacaram na terça. A desocupação ocorre poucas horas depois de o "Jornal Nacional", da TV Globo, divulgar gravações telefônicas que indicam que Prisco incentivou atos de vandalismo no Estado.
Confira matéria completa: http://noticias.uol.com.br
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
COMUNICADO
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Sobe para 89 número de homicídios na BA após a greve de policiais militares
Lucio Tavora/AE
"Policiais militares em greve na BA ocupam a Assembleia Legislativa, em Salvador"
São Paulo, 6 - Subiu para 89 o número de homicídios na Bahia desde o início da greve dos policias militares, na tarde da última terça-feira, 31. Os três últimos casos foram registrados na madrugada desta segunda-feira em Camaçari. Foram mortos Fabio Monteiro Leite Masculino, de 29 anos, Luís Cláudio dos Santos Cerqueira, de 25 anos, e um homem ainda não identificado.
Cerca de 600 homens do Exército cercam a Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, para cumprir 11 mandados de prisão contra os grevistas, de acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado.
Por volta das 6h de hoje, o Exército começou isolar o prédio, no Centro Administrativo da Bahia, para permitir que a Polícia Federal cumpra os mandados.
Além do Exército, homens da Caatinga e da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar estão nas proximidades da Assembleia. O tenente-coronel Cunha, responsável pela área de Comunicação do Exército, garantiu que os mandados de prisão vão ser cumpridos depois do isolamento da área.
O pedido para a desocupação do prédio da Assembleia foi feito no domingo à tarde pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, ao general G.Dias. Nilo disse que 'os trabalhos legislativos precisam voltar à normalidade e que a Assembleia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça.' O deputado falou ainda que o pedido partiu dele mesmo, e não do governador.