O suplente de vereador Roberto Gonçalves PP, depois de ter amargado uma triste derrota nas urnas nas eleições de 2008 está de volta a Câmara Municipal de Areia Branca -RN.
Mais conhecido como "Irmão Roberto" o então edil, num ato de puro preconceito religioso usou os microfones da rádio local de Areia Branca para disparar seus ataques ao povo de Umbanda e Candomblé ofendendo a Iyemanjá a Mãe de todos os seres humanos. Roberto usou a expressão: "essa imagem deveria ser adorada no fundo do quintal"para ofender, denegrir e oportunamente querer aparecer diante dos poderosos.
A imagem foi colocada na praia de Upanema para religiosos fazerem as suas preces, assim como fazem os católicos aos seus santos e por conta do tempo e da má colocação da imagem que foi retirada e posta em um lugar que não dava acesso aos fieis praticarem a sua fé , logo foi motivo de especulação e de discriminação. Essa declaração do vereador Roberto, foi fatal para que o povo de Umbanda e Candomblé fizessem uma campanha contra a declaração do vereador (o que surtiu grande efeito). O vereador foi derrotado ficando na suplência.
Do Blog AXÉ DO VALE
Nenhum comentário:
Postar um comentário