domingo, 4 de abril de 2010

UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA


É incrivél como ainda existam municípios que não se atentam para as questões ambientais. Um exemplo disso é o vizinho município do Assú, que no momento só pensa em levar de forma indevida o petróleo de Carnaubais. Com tantas praças ainda não vi depósitos coletores de lixo. E o que chama mais atenção é a praça enfrente a faculdade que não existe em nenhum local de ponta a ponta um único depósito, se não fosse os vendedores de lanche o caso era pior.

É vergonhoso para um município de mais de 50.000h não se preocupar com as questões de educação e preservação ambiental. Ao invés de querer o que não lhe pertence, deveria cuidar melhor das questões pertinentes as suas áreas geográficas.

Quando tristemente vejo essas cenas de descaso entendo a falta de compromisso com coisas simples que fazem a total diferença. Em palanque promessas fantasiosas soam como as sendas da mudança e as pessoas acreditam que as coisas irão melhorar. Ledo engano. Lembro-me de um adágio popular que diz: "o pirão do vizinho tem mais farinha". Faz mais sentido para o prefito do Assú brigar pelos lucros das terras de Carnaubais do que cuidar das questões irrisórias que só beneficiará de forma gigantesca o seu povo.

As questões ambientais existem e tem que ter políticas concretas para tentar soluciona-lás. Uma questão de carater simples de se resolver, como colocar depósitos coletores de lixo nas praças é tão fácil. Sinceramente não sei que idéia essas pessoas tem? Tentam tapam o sol, os rios, a cidade, as praças com a peneira do descaso. Coleta seletiva? Deve ser um alienígena.
Mais é claro e notório, tudo é uma questão de consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário