domingo, 9 de agosto de 2009

Projeto de lei prevê tarifa de telefone mais barata para gagos

O slogan é: A gagueira não tem graça, a gagueira tem tratamento.


A gagueira é descrita desde o Antigo Egito, na verdade antes. Na Bíblia, tem um trecho que Moisés pedindo a Deus que tire a trava da língua dele.

Segundo alguns estudiosos do assunto a pessoa não nasce gaga, ela nasce com a possibilidade de desenvolver o distúrbio, uma vez que é um distúrbio hereditário. Durante a vida ela pode desenvolver ou não. Eu acho triste quando alguns gagos fazem graça disso. Tem a gaga de Ilhéus. Isso é muito negativo", explica a fonoaudióloga Mônica Pereira.


Uma coisa interessante é que a gagueira pode ser curada quando tratada na infância com uma intervenção. Mas, já na fase adulta os fonaudiologos dizem que não tem cura mas, melhora a comunicação.


A Associação Brasileira de Gagueira (Abragagueira), realizou o segundo encontro dos gagos para discutirem as dificuldades e comemorarem o projeto de lei que foi aprovado onde garante a tarifa de telefone mais barata. Tudo isso, porque os gagos eram alvos de constrangimentos até mesmo por empresas de telefonia o que acabou resultando em um projeto que garantisse a tarifa mais baixa para os gagos; já que eles não conseguem utilizar pouco tempo em uma única chamada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário