A PRATA DE CASA QUE VALE MAIS DO QUE O OURO FORASTEIRO
Carnaubais é um celeiro em potencial de valores humanos competentes, criativos e corajosos, desejamos aqui parabenizar o nosso conterrãneo Luizinho, quando sem perda de tempo e dinheiro valoriza os filhos de Carnaubais.
Antes tinha assistido uma parte cômica sem expessividade no programa eleitoral do DEM, uma caricata encenação feita por gente que não conhece nossos valores, costumes e tradições, sem querer atacar o profissionalismo do artista contratado a preço de ouro por Dinarte Diniz, prefiro omitir seu nome, tenho pelo apresentador respeito pessoal, mas, não posso ficar silente, diante da preciosidade artistica do conterrâneo Canindé Dantas, seus figurantes e equipe produtora do quadro: "Zé Bouquinha de Siri". Foi na verdade uma goleada de atração, humor leve, descontraido, atual, moderno e verdadeiro.
É assim que se procede, valorizar nossa gente tem sido uma ação permanente dos mandatos de Luizinho Cavalcante.
Bem diferente do seu opositor: Motorista, Marqueteiros, Locutores, apresentador do programa radiofônico pra justiça eleitoral, enfim, todos são de outro espaço geográfico.
Obrigado Produção CARNAUBAENSE, valeu a sátira musical: QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA!
Não sou baú, mas, vou guardar o segredo
Hoje fui procurado por duas pessoas que me revelaram com muita precaução e sigilo o dilema que estão enfrentando dentro de casa, as duas criaturas me pediram a maior discrição das suas identidades, disse-me que contasse o milagre, mas não revelasse o nomes dos santos, nem publicase a religião que frequentam.
Iniciou dizendo assim, lá em casa são tres votos, eu, meu mariddo e minha filha, tem uma bandeira verde colocada como muita paixão pelo meu esposo, olho todo santo dia a bandeirinha tremulando no alto da casa, nada posso fazer por ela, minha vontade e minha consciência juntamente com minha filha tem outra direção, não podemos colocar uma vermelha.
Achamos o vermelho a cor do trabalho e do progresso de Carnaubais, do candidato que procura fazer alguma coisa de melhor pela pobreza.
Pensamos assim, mas, não podemos revelar isso dentro de casa, vivo mentalmente confusa e constrangida, se disser que não voto no candidato do meu marido o pau quebra, não sei como ficará a situação de nós duas em casa, estou obrigado a carregar essa cruz até a hora de entrar na cabine pra votar.
Refleti um pouco pra poder dizer alguma coisa que viesse atenuar a angústia das duas criaturas, fiz o teste da sinceridade, da lealdade e da confiança, acompanhe seu marido, não coloque seu matrimônio em risco, tudo passa e a vida continua.
Foi aí que a coisa ficou mais séria: Aluizio é justamente o que estamos fazendo, só não posso obedecer na hora do voto, minha conscìência não permite trair a mim mesmo, pior ainda votar contra o meu lugar, contra quem conheço desde criança, escolher o duvidoso em lugar do certo é uma coisa que confiando em Deus não podemos fazer, votar no outro será eleger uma pessoa que não tenho nenhuma afinidade.
Fim de papo, morreu Maria Preá, comecei a entender no que a midia propaga, aqui em Carnaubais vai aparecer muito voto melancia, existe razão pra isso, deixar de ser 15 pra ser 25 de um candidato forasteiro, é aconselhàvel se transformar num 40 do lugar, o próprio eleitor sabe disso.
RESISTIR É PRECISO.... RESISTIR É PRECISO
A assessoria jurídica da Coligação "Vitória de Todos" está colhendo uma série de depoimentos, gravações e videos pra encaminhar ao Ministèrio Público, Policia Federal e outros organismos moralizadores da ordem ecônomica e social no sentido de coibir os abusos praticados durante esse periodo eleitoral pela coligação adversária.
Um dossiê completo está sendo montado, a coligação Vitória de Todos, tem em mãos gravação de inúmeros casos de oferecimento de propina pra o eleitor mudar seu voto, recentemente duas mulheres chiques da sociedade assuense, uma desejosa de ser 1ª dama e a outra secretária muncipal, insistiram como um pessoa simples e honesta, oferecendo uma quantia em dinheiro pra que essa trocasse a bandeira vermelha por uma verde.
A conversa ficou gravada.
O blog parabeniza a conterrânea pelo belo exemplo de resistência e não ter aceito a proposta indecente das duas senhoras.
Esperamos que outras pessoas resistam este tipo de expediente escuso e desleal, corrupto e enganador.
O blog por enquanto faz esse alerta público, esperando que esse tipo de procedimento seja cessado, caso contrário, vamos dá nomes aos bois e fazer a exposição da imagem destas figuras que tentam subverter a consciência do nosso eleitorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário