segunda-feira, 25 de junho de 2012

AREIA BRANCA: BACURAUS SE DIVIDEM E PODE FORTALECER OPOSIÇÃO. SERÁ ?



Os últimos acontecimentos políticos da terra salineira Areia Branca - RN, mexeram com os ânimos e fez divisão do bloco situacionista. O racha entre o prefeito Souza (PP) e o vice Bruno (PMDB), animou a oposição que não tem lá tanto crédito, haja vista que o povo já conhece a forma de governarem. Todos sabem o que significa o bloco oposicionista (perseguição política, atraso em obras e salários, arrogância e imposição ditatória), e o povo não é mais escravo da política do assistencialismo pregado por muitos anos em Areia Branca; o nosso povo já sabe qual a diferença entre crocodilo e coco de grilo. 
Mais voltando para o racha da situação, sabemos que isso já era mais que esperado. Durante muitos anos a marca "Quatro Mãos" entre Bruno e Souza era apenas conveniência política mais nada. Sempre existiu dois lados no mesmo grupo; os que apoiavam Souza e os que apoiavam Dr. Bruno. Só que os dois lados se uniram e acabou com a hegemonia do atraso. Mas, nos bastidores sempre houve divergências de idéias e de  grupos. 
Dr. Bruno, na verdade representou a libertação administrativa e política dos areiabranquenses, quando ao assumir resgatou a cidadania, o compromisso com os funcionários municipais e a reconstrução de toda infra-estrutura do município. Se faltou fazer coisas nos 2 mandatos é que 50 anos ainda é pouco pra tirar a marca do atraso, do assistencialismo e da inoperância de outras gestões. 
O prefeito Souza, foi a continuação desse projeto libertacionário de Areia Branca. Tem dado continuidade aos projetos sim, muito embora sem tanta fartura nas coisas, o que não era o caso de Dr. Bruno. Mais o fato mesmo é que o"perrengue" entre os dois pode fortalecer a oposição, mais não quer dizer que vai, o povo já sabe qual a diferença entre os grupos, já conhece a diferença entre luz e trevas.
Com relação a pré-candidata Lidiane, desconheço qualquer histórico político que dê aval e seja o bastante substancioso para estar a frente  do destino de um município que só tem crescido desde 1997. Ser educada e gentil com as pessoas não é crédito e nem mérito para postular tal candidatura, vejo mais como uma peça na mão do atual prefeito.
Já era de se esperar o racha, tendo em vista que essa não é a primeira vez que Souza age assim; todos sabem que na reeleição  da ex-governadora Vilma, o prefeito a ludibriou e ainda conseguiu muitos projetos para Areia Branca e na hora "H", a escantiou. E com Dr. Bruno não fugiu a regra, disse que era o seu candidato e no final das contas apontou a enfermeira Lidiane que apenas esteve a frente da secretaria de saúde do município.
A idéia do "novo" é bom quando o "velho" já está ultrapassado, o que não é o caso de Dr. Bruno. 
Mais diante dessa "síntese" que faço  com conhecimento de causa, por que trabalhei nas duas gestões, vejo ainda a possibilidade dos BACURAUS continuarem... É difícil com todo mexe e remexe da oposição tentar tirar proveito desse racha. Ficou marcado na história política e na alma do meu povo o que passamos de ruim nas mãos desse povo.  E diga-se de passagem Souza não é BACURAU. Agregou-se aos BACURAUS e se fortaleceu. Ele veio da oposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário