segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PARABÉNS PARA A MINHA MAIOR DIVA ... A MINHA MÃE!

Hoje é um dia muito especial, pois essa data anuncia o nascimento de uma pessoa, uma mulher que dentro de suas possibilidades, cultura, ajudou-me na formação do mais precioso bem , meu o caráter. Essa pessoa trata-se da minha progenitora, amiga e nada mais, nada menos do que a minha MÃE.

A Senhora Francisca Saturnino Soares, enfrentou a chuva, sol e sereno (literalmente) para me criar com dignidade, insinando-me os princípios valorosos para a formação de um ser social e ser quem eu sou hoje. Minha MÃE me educou a base do abraço e da pancada, para que eu soubesse que tinha apanhado por merecimento e sentir o seu abraço para saber que eu poderia contar sempre com ela nos momentos mais difíceis e, tem sido assim até os dias de hoje.

Graças a Deus e aos ensinamentos de minha MÃE (que as vezes doía muito), nunca tive passagem pela polícia e nem na justiça por qualquer motivo que fosse. Entro e saio em qualquer lugar sem medo de me acusarem de furto, aprendi que ouvir e calar às vezes nos faz bem para que na hora certa possamos dar a resposta de efeito "catrina", respeitar os mais velhos e uma das coisas que minha Diva maior me ensinou e, levarei comigo, foi o de não ser hipócrita, independente de qualquer coisa preservar aquilo que ninguém jamais tirará de mim, os meus valores primeiros.

Todas essas qualidades herdei e aprendi na prática com a senhora. Os valores e caráter são construídos, mais precisa de alguém para ajudar a lapidar e a MÃE fez bem o seu papel (acho que ainda deveria estar tomando umas pancadinhas da senhora). Vivemos dias muitos difíceis, mais a sua coragem e determinação ousou confrontar-se com as regras impostas por uma sociedade sarcástica da época e ir a luta para nos dar proteção, comida e acima de tudo dignidade.

Então minha MÃE que Deus possa multiplicar teus anos e te dê longevidade com saúde, lucidez, paz, harmonia para que essa data seja comemorada com toda a sua família.

Parabéns!!!

Obs.: Postarei a foto de minha MÃE depois, não encontrei na minha bagunça, mas está guardada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário