terça-feira, 31 de maio de 2011
Dr. Leonardo descarta qualquer possibilidade de aliança com Sandra
segunda-feira, 30 de maio de 2011
MEIO AMBIENTE
Câmara pode acompanhar investigação sobre assassinato de ambientalistas
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Natal não vai sediar Copa das Confederações. E ia?
SEXTA CULTURAL
quinta-feira, 26 de maio de 2011
DIA DE AÇÃO
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Ameaça de bomba partiu de orelhão do Mossoró West Shopping – Policia tem imagem do suspeito
A Polícia Militar conseguiu identificar o número telefônico de onde partiu a ameaça de bomba direcionada na noite desta terça-feira ao Campus da UnP em Mossoró.
O número telefônico é de um orelhão instalado no Mossoró West Shopping.
Segundo Tenente Almeida, que está a frente da operação, a policia já conta com imagens captadas pelo sistema de segurança que podem identificar o suspeito da ameaça.
Veja a cobertura completa deste caso na edição impressa do jornal O Mossoroense desta quarta-feira.
O Mossorense
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Sucesso absoluto a noite de autógrafo do escritor Luizinho Cavalcante
Foi na verdade um grande evento, digno do respeito e da atenção de todos que se fizeram presente ao lançamento do Livro " As Marcas de Uma Luta" editado pela coleção Carnaubaense, sendo o terceiro volume da série, antes ocorrera a publicação dos livros: Santa Luzia do meu Tempo do escritor Gilberto Freire de Melo e Salvados do Exílio de Mim de autoria da jornalista Tânia Pinheiro.
A coleção Carnaubaense foi instituida no segundo mandato de Luizinho Cavalcante, prefeito, historiador, escritor e gande incentivador da cultura.
A noite de autógrafos, foi de absoluto sucesso, platéia bem antenada com a realidade que vivemos, todos prestigiando o autor da obra, personalidades politicas: Vilma de Farias veio em comitiva abraçar o prefeito aliado e amigo, Jackson Bezerra Prefeito de Afonso Bezerra, vices-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, suplentes, convidados de municipios circunvizinhos, jornalistas, blogueiros, educadores, empresários, poetas, gente da fina flor da cultura e do saber estavam participando da festança literária promovida pelo o escritor.
Dividimos mesa com os companheiros blogueiros Alderi Dantas e Juscelino França, sentimos que a noite foi realmente auspiciosa para os objetivos pensado pelo o autor, uma fila enorme se formou pra receber o exemplar autografado, outros membros da rede de comunicação social, do jornalismo impresso e falado estavam presentes: Túlio Rato/Ana Cadengue, poeta Antônio Francisco, Jefte Marinho, Giovany Justino, Magno Marques, Toni Martins, Adilson Roosevelt/Gianni, KK Noticias, Gutier Mancio, George Filadelfo/Nubiana/Jarbas, Chico Pereira ex-prefeito de Porto do Mangue e mais uma enorme platéia que não dá pra nominar individualmente devido a extensão do espaço que ficou pequeno para tanta gente.
Postado por Aluiziolacerda
Domingão do Faustão, Amanda Gurgel consegue 98% de concordância com suas declarações em enquete no país
Professora potiguar passou mais de 23 minutos na telinha da Globo – Foto: Rede Globo |
A professora potiguar Amanda Gurgel foi bastante aplaudida no Domingão do Faustão e também elogiada várias vezes pelo próprio apresentador Fausto Silva. Amanda foi ao maior programa de auditório da Rede Globo e passou 23 minutos e 41 segundos revelando sua luta em favor dos professores do Rio Grande do Norte.
"Eu acredito que faz parte do processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira",disse ao vivo na Globo. Em uma enquete realizada em todo país, 98% concorda com o discurso feito por Amanda Gurgel na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, que foi repercutida antes de Faustão fazer várias perguntas à professora. Para quem perdeu, pode CLICAR AQUI e acompanhar todo.
Postado por Marcos Dantas
quinta-feira, 19 de maio de 2011
AMANDA GURGEL: AULA DE CIDADANIA
Veja para que servem as enchentes no nordeste
terça-feira, 17 de maio de 2011
segunda-feira, 16 de maio de 2011
LANÇAMENTO
sexta-feira, 13 de maio de 2011
VERGONHA NACIONAL
Ontem mais uma vez foi dada uma demonstração gratuita no Congresso Nacional de discriminação sexual. A matéria em pauta tratava de tornar crime a homofobia e o deputado Jair Bolsanaro (PP-RJ) num ato insano de homofobia destratou a senadora Marinor Brito (PSOL-PA).
O deputado chegou ameaçar de bater na Senadora por ser a favor do referido PL, trocando farpas e insitando os colegas a seguir com o pensamento homofóbico.
A Senadora Marinor Brito (PSOL-PA), tem razão em dizer que este homem (Jair Bolsanaro), está fazendo campanha contra os homossexuais com o dinheiro público.
Não precisamos de opressores da liberdade da condição humana, mas sim, de verdadeiros representantes do povo que lute com sabedoria em busca de novos caminhos para podermos viver em uma sociedade mais justa que essa, onde os próprios representantes tentam subjulgar os direitos de um povo.
Postado por AXÉ DO VALE
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Prefeito retornou de Brasilia
O prefeito Luizinho Cavalcante chegou a capital do estado no inicio da tarde de hoje, estando cumprido agenda Caixa Eecômica Federal (CEF) tratando da assinatura do convênio com a instituição para uma prestação de serviço direcionado ao pagamento dos proventos dos servidores municipais através da Caixa.
Conversamos por telefone com o gestor, adiantou ao blog que durante a permanência em Brasilia participando da XIV Marcha dos municipios, lutaram pra resgatar junto ao governo federal a liberação dos recursos provindos da PEC 29.
Aproveitou sua estada para visitar gabinetes e ministérios, deixando protocolado projetos de interesse social do municipio que governa, entre os quais a revitalização da praça Valdemar Campielo, como Centro de Convivência Social.
Luizinho falou que retornará á Carnaubais amanhã, depois de realizar um encontro com a ex-governadora Vilma de Faria de quem é amigo e seguidor, a pauta da conversa deve girar em torno da politica e dos interesses do PSB, sigla presidida no estado pela ex-governante e dirigida em Carnaubais pelo próprio gestor.
Por aluiziolacerda
PREFEITO LUIZINHO NA XIV MARCHA DOS PREFEITOS
terça-feira, 10 de maio de 2011
CINEMA VEM A COMUNIDADE
sexta-feira, 6 de maio de 2011
STF reconhece união homoafetiva por unanimidade
BRASÍLIA - Os casais homossexuais têm os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira já estabelece para os casais heterossexuais. A partir da decisão de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo será permitido e as uniões homoafetivas passam a ser tratadas como um novo tipo de família.
O julgamento do Supremo, que aprovou por unanimidade o reconhecimento legal da união homoafetiva, torna praticamente automáticos os direitos que hoje são obtidos com dificuldades na Justiça e põe fim à discriminação legal dos homossexuais. 'O reconhecimento, portanto, pelo tribunal, hoje, desses direitos, responde a um grupo de pessoas que durante longo tempo foram humilhadas, cujos direitos foram ignorados, cuja dignidade foi ofendida, cuja identidade foi denegada e cuja liberdade foi oprimida', afirmou a ministra Ellen Gracie.
Pela decisão do Supremo, os homossexuais passam a ter reconhecido o direito de receber pensão alimentícia, ter acesso à herança de seu companheiro em caso de morte, podem ser incluídos como dependentes nos planos de saúde, poderão adotar filhos e registrá-los em seus nomes, dentre outros direitos.
As uniões homoafetivas serão colocadas com a decisão do tribunal ao lado dos três tipos de família já reconhecidos pela Constituição: a família convencional formada com o casamento, a família decorrente da união estável e a família formada, por exemplo, pela mãe solteira e seus filhos. E como entidade familiar, as uniões de pessoas do mesmo sexo passam a merecer a mesma proteção do Estado.
Facilidade. A decisão do STF deve simplificar a extensão desses direitos. Por ser uma decisão em duas ações diretas de inconstitucionalidade - uma de autoria do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e outra pela vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat -, o entendimento do STF deve ser seguido por todos os tribunais do país.
Os casais homossexuais estarão submetidos às mesmas obrigações e cautelas impostas para os casais heterossexuais. Por exemplo: para ter direito à pensão por morte, terá de comprovar que mantinha com o companheiro que morreu uma união em regime estável.
Pela legislação atual e por decisões de alguns tribunais, as uniões de pessoas de mesmo sexo eram tratadas como uma sociedade de fato, como se fosse um negócio. Assim, em caso de separação, não havia direito a pensão, por exemplo. E a partilha de bens era feita medindo-se o esforço de cada um para a formação do patrimônio adquirido.
Brasil MSN