segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

É TRISTE MAIS É VERDADE

Prefeitura demite 80 por cento dos
comissionados, incluindo 5 secretários

Foto/arquivo]divulgação
Ipanguaçu - O prefeito Leonardo Oliveira baixou ontem portaria demitindo pelo menos 80% dos cargos comissionados, incluindo cinco dos nove secretários municipais. Embora a notícia tivesse sido previamente anunciada pelo prefeito, a iniciativa deixou muita gente desagradada, principalmente alguns do primeiro escalão, que reclamam não terem sido informados como deveria. Um deles, que pediu para não ser identificado, disse que esperava que o prefeito chamasse para uma conversa, tendo em vista que se tratava de correligionário.
A portaria anunciou a demissão dos secretários de Finanças, Esporte, Agricultura, Obras e Cultura. Ao todo, foram 80 pessoas dos pouco mais de 100 cargos comissionados.
As reclamações são, principalmente, pela data escolhida pela Prefeitura para anunciar os cortes.
Comissionados e ex-secretários acharam injusta a atitude poucos dias antes do Natal e Réveillon.
Ipanguaçu foi a primeira cidade do Vale do Açu a fazer demissões, cortando também os nomes do primeiro escalão.
Recentemente, o prefeito havia dado entrevista ao JORNAL DE FATO explicando, antecipadamente, os motivos das exonerações.
Segundo Leonardo, a preocupação maior é com o início do ano fiscal 2011, tendo em vista a crise enfrentada pelas Prefeituras em todo o país. Outro ponto é a necessidade de economizar para pagar o 13° e o salário do mês de dezembro.
O Município recebeu mais de R$ 300 mil a mais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), devido à complementação anual de 1% conquistada pela Municipalidade, porém o prefeito explicou que até esse dinheiro já estava comprometido com as finanças.
Leonardo comenta que a partir de 2011 fará uma reforma na administração e deve chamar de volta algumas das pessoas que foram cortadas, porém não soube precisar a data exata.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário