sexta-feira, 8 de outubro de 2010

SERRA x DILMA: ATAQUES E INVERDADES

No vale tudo da politica, mentiras são lançadas na mídia e, com mais força na esfera da internet para denegrir a imagem das pessoas (isto é comum na prática politiqueira no nosso país). Quem assistiu hoje a propaganda eleitoral dos presidensiáveis pôde observar ataques do marketing de José Serra (PSDB) à Dilma (PT).

A suposta frase que Dilma (PT) teria dito que nem Jesus impediria a sua vitória repercutiu levando os dois primeiros colocados ao segundo turno, o markting foi bem feito contra Dima (PT). Conseguiram convencer muitos evangélicos a não vatarem em Dilma, contando é claro com o apoio de Marina (PV), já que ela é uma evangélica. Mais o fato mesmo é que no programa de hoje Serra (PSDB), deixou claro e evidente que vai defender a causa cristã. Pergunta! Será que só os cristãos irão votar em Serra? Não seria isso uma forma de discriminar outros seguimentos sendo o Brasil um país miscigenado? Se Dilma acabaria com as igrejas, então o que Serra irá fazer com os outros seguimentos religiosos já que destacou politicas apenas para os cristãos? Na verdade não creio nesses burburinhos de internet, Dilma é o seguimento de Lula que abriu as portas para todos os religiosos desse país que nenhum outro presidente fez.
Dilma a exempo de Lula, está sofrendo os mesmos ataques.

Pude ainda obeservar a discriminação contra a mulher. Em uma das propagandas de Serra (PSDB), foi feita uma retrospectiva na história política do Brasil, começando pelo ex-presidente Fernando Collor (PTB) o colocando como desconhecido e, segue com apenas homens, como se uma mulher não fosse capaz de governar uma cidade, um estado ou mesmo uma nação (foi o que ficou subentendido),
Tivemos vários exemplos de que uma mulher tem a capacidade de administrar, Vilma foi exemplo disso e, tantas outras na nossa história. A incompetência está para o homem como para a mulher e, o mau caratismo também. Não adianta querer rotular qualidades para uns e defeitos para outros, todos temos a capacidade de fazer o bom ou ruim, depende de cada um, isto é certo.

Promessas são partes de um mecanismo para tentar convencer alguem e, diga-se de passagem as de Serra vai além da nossa realidade. Querer mudar de um dia para o outro o prejuizo de séculos acho demais. Lula, fez muito e, deixou muito o que fazer. Muito mesmo.

Ta na hora de quebrar certos tábus contra a mulher e continuar seguindo com o respeito, abertura e o reconhecimento de todos os seguimentos de fé, assim como fez o nosso presidente Lula.
Como diz o sábio: Querer só é poder quando agente ousa querer, e Dilma está ousando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário