Os três senadores e os oito deputados federais da bancada federal do RN foram convocados pela Federação dos Municípios (Femurn) para uma reunião com os prefeitos nesta segunda-feira.
A Femurn quer discutir como os parlamentares podem ajudar no mobilização para que o governo federal socorra os municípios, que enfrentam uma crise financeira por causa na queda ou estagnação do Fundo de Participação dos Municípios.
Há prefeituras, como o caso de Ceará-Mirim, onde houve cortes de cargos comissionados e até exoneração de secretários por causa da crise, outros pensam seriamente em adotar as mesmas medidas.
Conforme badalação da imprensa o prefeito Mauricio Marques de Parnamirim, espera por alguma solução até fevereiro, caso contrário, irar fazer drásticos cortes na estrutura funcional como forma de conter despesas.
Existe até quem por força das circunstâncias negativas, apelem para o extremo desejo de pedir intervenção, como é o caso de São Vicente na região Seridó.
Por telefone o prefeito Luizinho Cavalcante, informou ao blog estar participando do encontro, sendo que o nosso gestor resiste a essa idéia, mas também se obriga a ajustar alguns setores da máquina administrativa municipal, fazendo alguns cortes de pessoal, onde for conviniente e o serviço suportar a dispensa do servidor.
Postado por aluiziolacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário