Fazendo-se uma análise isenta de paixão ou endeuzamento do perfil do prefeito Luizinho Cavalcante durante o processo eleitoral, após apurações dos votos no estado e municipio, chegamos a conclusão de que sua liderança prevalece.
O fato de Iberê e Vilma de Faria não terem sido os vencedores em nada desqualifica seu potencial.
A vitória da Rosa/Gari/Jajá, foi fruto do voto casado e do antecipado favoritismo destas candidaturas em todos os intitutos de pesquisas.
O blog tem como referencial pra considerar o prefeito Luizinho como lider maior na terra dos verdes Carnaubais, tres grandes aspectos: Fez de Rogèrio Marinho o deputado federal mais votado com 1711 votos, tendo inclusive seu bloco de sustentatação dividido entre as candidaturas de: Betinho Rosado, João Maia, Sandra Rosado Fátima Bezerra e Geraldão do PT.
Foi o vencedor concorrendo com a candidatura do deputado Fábio Farias, que fez o ex-prefeito Zenildo Batista abandonar a deputada Sandra Rosado, unir seu bloco de apoio no municipio, através do vereador Keide Soares, ex-vereador Toinho Cobra, suplente Nenem de Sérgio e outros liderados com menor influência, investindo bastante no concurso do voto para ter nas urnas 1290 sufrágios.
Neste confronto Luizinho estabeleceu uma diferença entre seu candidato e o candidato do grupo opositor de 411 votos.
Outro confronto ganho com diferença elástica se deu nas candidaturas de deputado estadual: Márcia Maia com apoio de Luizinho recebeu 1663 votos, contra 511 de Ricardo Mota candidato do ex-prefeito Zenildo Batista de Sousa.
Neste quadro a surra foi maior naquele que pretende continuar sendo seu rival nas disputas do municipio.
Se pra deputado federal Luizinho ganhou com vantagem superior a 400 votos, pra deputado estadual aplicou um nocaute no seu adversário de 1.142 votos, uma boa vantagem de lambuja.
Pra completar o cenário das nossas análises, a expressiva votação de Hugo Manso no municipio conresponde genericamente toda a força politica eleitoral de Luizinho, sendo votado em Carnaubais por 2.376 eleitores, isso sem se falar na vitória de Dilma Rousseff que é um fator a parte, abrindo uma diferença de 2.362 votos sobre seu principal concorrente José Serra.
Postado por aluiziolacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário