quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Enquanto novatos se reúnem, José Dias surge como novo "presidenciável"



PMDB não descarta lançar um nome próprio e José Dias é o mais cotado


Os bas­ti­do­res para ele­ger o novo pre­si­den­te da mesa da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va se­guem fer­ven­do. Na tarde de ontem, os de­pu­ta­dos elei­tos para o pri­mei­ro man­da­to na casa Tomba (PSB), Her­ma­no Mo­rais (PMDB), Gus­ta­vo Fer­nan­des (PMDB), Fábio Dan­tas (PHS), Geor­ge Soa­res (PR) e Dib­son Nas­ser (PSDB) já co­me­ça­ram a se ar­ti­cu­lar.

Os no­va­tos se reu­ni­ram com o in­tui­to de for­mar um grupo su­pra­par­ti­dá­rio para ar­ti­cu­lar o nome que irá subs­ti­tuir Ro­bin­son Faria (PMN), que foi elei­to vice-governador ao lado de Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM).

Fábio Dan­tas adian­tou que o grupo não está vei­cu­la­do a qual­quer um dos par­la­men­ta­res e que o grupo ainda pode se ex­pan­dir com a ade­são de ou­tras pes­soas e ou­tros par­ti­dos. A ideia ini­cial é ape­nas for­mar um grupo de tra­ba­lho que opine sobre a ges­tão da casa e bons nomes para a su­ces­são na mesa di­re­to­ra, que tem até agora os nomes de Ri­car­do Motta, Rai­mun­do Fer­nan­des e An­tô­nio Já­co­me, ambos do PMN, o mesmo par­ti­do do atual pre­si­den­te.

Mas o grupo su­pra­par­ti­dá­rio dos no­va­tos vai ter que ob­ser­var um nome de José Dias (PMDB), que co­me­ça a sur­gir com força como opção para a pre­si­dên­cia. Fon­tes re­ve­la­ram que José Dias seria um dos novos nomes que surge já forte para ma­nu­ten­ção do poder, já que mesmo ele sendo hoje da ban­ca­da da opo­si­ção, ele per­ten­ce ao par­ti­do que con­se­gue ter boa cir­cu­la­ção dos dois lados e que, por isso, ga­ran­ti­ria me­lho­rias tanto para o go­ver­no Ro­sal­ba e para a pró­pria AL.

O de­pu­ta­do es­ta­dual teria o apoio do di­re­tó­rio es­ta­dual do PMDB, en­ca­be­ça­do pelo de­pu­ta­do fe­de­ral Hen­ri­que Eduar­do Alves (PMDB), que mesmo es­tan­do ofi­cial­men­te com o po­si­cio­na­men­to não de­fi­ni­do, não des­car­ta a pos­si­bi­li­da­de do par­ti­do lan­çar um nome pró­prio para a dis­pu­ta.

Dias foi pro­cu­ra­do pela equi­pe de re­por­ta­gem, mas pre­fe­riu não falar sobre a sua can­di­da­tu­ra. Além dos três de­pu­ta­dos do PMN e do pee­me­de­bis­ta, cor­rem por fora na dis­pu­ta pela pre­si­dên­cia Vi­val­do Costa (PR) e Ge­tú­lio Rêgo (DEM). Getúlio, mesmo com apoio de Rosalba, é o menos cotado entre os da futura base governista. Vivaldo surge como nome de boa cirulação, mas sem apoio oficial do Governo.
Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário