Se uma imagem vale mais que mil palavras. Imagine várias. A carreata da Vitória do Povo produziu imagens de entusiasmo, alegria e de rara beleza, estampada em sorrisos, gestos e acenos dos que saíram às ruas, se postaram em esquinas e calçadas para ver a caravana Vitória do Povo passar.
Iberê governador, os candidatos ao Senado, Vilma de Faria e Hugo Manso, o candidato a vice Vagner Araújo, os deputados João Maia, Fátima Bezerra, Sandra Rosado, Larissa Rosado, prefeitos e lideranças políticas da região saíram de Macau em direção a Lajes, passando pelas cidades do Vale do Assu e do Sertão Central.
Adultos, jovens e crianças, famílias inteiras saíram de casa para cumprimentar os caravaneiros da Vitória do Povo. Outros fizeram questão de seguir a carreata em motos e carros, numa demonstração clara de alegria.
Com o pôr-do-sol emoldurando o cenário do comício rápido e improvisado, o governador Iberê disse à multidão ter sido informado que seus adversários pregavam na cidade e na região que ele nunca passaria por ali porque estava muito doente.
"Amanhã de manhã, digam a eles que vocês viram passar por aqui não um homem doente, mas um candidato vitorioso", completou, arrancando aplausos.
Em Alto do Rodrigues, o prefeito Eider Medeiros e seus correligionários receberam a caravana de Iberê, Vilma e de Hugo.
Partindo de Macau, a carreata foi recebida com alegria ao passar por Pendências, Alto do Rodrigues e Ipanguassu, antes de tomar o rumo de Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Lajes, ponto final da primeira grande mobilização da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário