quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gestores têm 30 dias para pedir correção de índices sobre educação básica



Diretores de escolas e secretários municipais e estaduais de Educação têm 30 dias para pedir ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) eventuais correções referentes à taxa média de aprovação e desempenho na Prova Brasil, no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saed) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Os resultados do Ideb de 2009 foram publicados ontem (14) em portaria do Ministério da Educação no Diário Oficial da União. Os números são apresentados por município e também se referem ao desempenho em cada escola,.

Os recursos deverão ser encaminhados por meio de ofício assinado pelo gestor responsável – diretor da escola, secretário municipal ou estadual de Educação. O documento deverá ser enviado ao Inep pela internet (no formulário disponível na página do Inep).

Os pedidos de correção referentes ao desempenho do estudante (Censo Escolar da Educação Básica 2009), se forem caso aceitos, deverão ser incorporados pelo solicitante até o dia 29 de agosto, diretamente no módulo situação do aluno, também na página do Inep.

O instituto publicará os dados definitivos do Ideb 2009 após análise de todos os pedidos.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário