Não sei se vou, não sei se fique, se fique aqui ou se vou pra lá
A medida que o tempo passa o afunilamento politico exige a cada instante decisões do universo de lideranças e liderados. Neste caso, encontra-se no emaranhado de dúvidas e incertezas algumas variações de apoio de candidaturas em todos os niveis.
Entre as expectativas do cenário atual, existe uma de ordem regional que vem mexendo com o imaginário popular, todos querendo saber que rumo tomará Ronaldo da Fonseca Soares, diante das circunstâncias que vem tentando para colocar no páreo dos vencedores a candidatura do seu filho George Soares á deputado estadual.
Ronaldo Soares, antecipou seu apoio a senadora Rosalba Ciarlini para o governo do estado, ignorou por algum tempo o predominio politico da chefia maior do PR, deputado João Maia, que por via de regra será um dos patrocinadores da campanha do herdeiro de Ronaldo filiado ao Partido Republicano.
Ronaldo por sua vez induziu o atual prefeito Ivan Júnior a seguir igual compromisso de apoiar a candidata do DEM.
Todavia, politica é como núvem, mudando de posição e lugar sempre que preciso, e aí o caldo começa a ficar turvo para as pretensões de Ronaldo cumprir sua palavra com a "Rosa".
O PR deve oferecer legenda para George disputar a vaga de deputado estadual, exige dos seus postulantes reciprocidade, é tanto que vem intensificando contatos com seus quadros para uma consolidação de apoio ao governador Iberê.
João Maia está dando uma chave de roda nos liderados que estão em discordância com o seu projeto de apoiar Iberê, já colocou os Soares cara a cara com o governador, algumas benesses eleitorais foram oferecidas, a vantagem é algo que faz Ronaldo Soares tremer nas bases e mudar o rumo do que antes havia acertado com os adversários do sistema governista estadual.
Como não se faz omelete sem quebrar ovos, quem deseja provar do soro se obriga a colocar o braço na seringa, Ronaldo e George Soares estão numa tremenda sinuca de bico, está chegando a hora do pegar ou largar, e neste caso, a vantagem pode deixar de ser tão promissora.
Continuar com Rosalba deixará os Soares em maus lençóis com João Maia e o sistema de proteção governista, aderir ao governo implica numa confusão maior, o prefeito Ivan Junior deixará de apoiar George para deputado estadual, surgindo fato novo, o foco politico do prefeito de Assu terá mudança de percurso, assim revelam alguns homens de confiança do gestor municipal.
Pra quem migrará o voto natural dos agregados ao sistema administrativo comandado por Ivan Júnior? Deverá ter outro postulante, quem será o felizardo? Ninguém sabe, com certeza não deverá permanecer com o candidato do PR.
Especula-se que amanhã essa novela terá capitulo final, está agendado mais uma conversa de Rosalba e Ronaldo, cujo desfecho aguarda-se o anúncio no próximo sábado no programa Registrando que entrevistará Ronaldo Soares... Vamos aguardar pra ver como fica essa corda de caranguejos!
Blog aluiziolacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário