sábado, 5 de junho de 2010

Projeto do vereador Ney Lopes proíbe o uso das “pulseiras do sexo” nas escolas de Natal

Seguindo o exemplo de outras cidades, nas escolas pública ou privada de Natal deverá ser proibido o uso das polêmicas pulseiras coloridas feitas de silicone, mais conhecidas como "pulseiras do sexo". Projeto nesse sentido, de autoria do vereador Ney Lopes Júnior (DEM), foi aprovado na Câmara Municipal do Natal, na quarta-feira, 2.

Para Ney Lopes Jr. (foto), a iniciativa tem por objetivo prezar pela integridade física e moral, evitar a banalização do sexo e, principalmente, resguardar a segurança da faixa etária adolescente. "Não podemos ficar apáticos a essas transformações", disse o parlamentar.
A iniciativa do vereador natalense deve inspirar os legisladores de outras cidades, já que o uso dessas pulseiras proliferou rapidamente no interior do Estado. Depois de denunciados alguns casos envolvendo adolescentes que usam o acessório, inclusive estupros violentos, teve início no país um movimento das autoridades e dos pais pela proibição do uso das pulseiras pelos estudantes.





O projeto do vereador Ney Lopes Jr. prevê, ainda, reuniões entre professores e pais de alunos, para esclarecer a medida e orientá-los com relação a situações envolvendo sexualidade, advertência e multa no valor mínimo de R$ 1 mil e máximo de R$ 5 mil, em caso de reincidência. Agora, o documento segue para apreciação da prefeita Micarla de Sousa (PV), que poderá sancionar ou vetar a lei, e deve retornar à Câmara em um prazo máximo de 15 dias.

Fonte:http://www.costabrancanews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário