Tudo leva a crer que a celeuma criada por ambição dos govenantes assuenses no passado e presente chegou ao fim.
Finalmente o bom senso prevaleceu, Carnaubais através do encorajamento do gestor Luizinho Cavalcante, respaldado por toda uma população, conseguiu vencer a queda de braço travada num primeiro momento com o ex-prefeito Ronaldo Soares e por circunstância constitucional com o atual prefeito Ivan Junior.
Os limites Canaubais/Assu permanecerão como sempre fora antes, o imbróglio criado para favorecimento indevido ao municipio governado por Ivan Júnior foi realmente considerado fora de cogitação e legalidade.
O IBGE e a Seara, deram parecer favorável ao nosso municipio, a ANP acatou a informação correta e justa das autarquias responsáveis pela demarcação dos limites, a justiça foi feita sem parecer judicial, o entendimento lógico dos fatos respaldaram a verdade como verdade.
OAssu estava usufruindo de um direito que nunca lhe pertencera, por isso vai pagar retroativamente o que usurpou de Carnaubais com a posse indevida dos royalties produzidos em nossos campos de petróleo, especialmente da área em litigio.
Valeu a manifestação popular do 7 de abril, a luta valeu a pena, o petróleo vai continuar sendo nosso, as comundades de Vila Nova e Mutambinha também...
Salve, salve a ousadia do prefeito Luizinho, não se amendrontou com o poderio da força assuense, muito menos com as ameaças de processo que anunciaram como forma de inibi-lo ou silenciar sua voz.
Transcrito do blog aluiziolacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário