sexta-feira, 2 de abril de 2010

PARABÉNS À CHICO XAVIER


Hoje é um dia especial para o Brasil pois; comemora-se neste dia 02 de abril o centenário do mais ilustre e modelo de amor e humlidade do espiritismo o médium Francisco Cândido Xavier - Chico Xavier.

Chico Xavier, como é mais conhecido nasceu em minas Gerais na cidade de Pedro Leopoldo no dia 02 de abril de 1910. Desde a sua infância que a sua missão foi a de interlocutor entre o mundo dos espirítose o mundo material dos homens, trazendo alento, alegria, esperança para muitos que buscavam respostas para os seus problemas.

Os seus primeiros contatos com os espirítos registram-se aos seus quatro anos de idade. Segundo biógrafos, Chico, teria respondido ao seu pai sobre ciências, durante conversa com uma senhora sobre ravidez. Aos cinco anos conversava com a sua mãe, já desencarnada. No ano de 1927 conheceu a doutrina espiríta, após um fenômeno que acontecerá com uma de suas irmãs.

A luta de Chico Xavier foi árdua para difundir a doutrina sistematizada por Allan kardec. Enfrentou céticos, imprensa e outros seguimentos religiosos que se opunham contra a sua forma de religiosidade, muitos céticos acreditavam que ele ainda seria desmascarado e, Chico respondia: - "Não vou cai pois nunca me levantei".

Exemplo de amor e caridade ao próximo, demonstrava isso atendendo as pessoas em sua casa que buscavam respostas através de sua mediunidade tornando possível o contato pós-morte entre familias e amigos.

Chico, psicografou 451 livros, sendo 39 publicadas após a sua morte. Ele jamais admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Ele cedia os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro. Psicografou 10 mil cartas de mortos para as suas famílias.

A sua morte trouxe pesares, tristeza e saudades principalmente para aqueles que nele encontravam o significado do amor, o entendimento das mensagens divinas. Mais também, abriu novas portas, proporcionou a solidificação, a união e o ropimento de novas barreiras para o espiritismo.

No dia 30 de junho de 2002 aos 92 anos, vítima de um infarto, Chico nos deixou, mas, com certeza ele estará sempre vivo naqueles em que acredita que a vida continua após a morte do corpo físico.

Em homenagem a este grande exemplo de vida que foi considerado o mineiro do século XX, todos os brasileiros assistirá somente hoje nos cinemas o filme que conta a história de vida desse médium "AS VIDAS DE CHICO XAVIER".

Este blog também faz a sua homenagem: Com certeza o mundo espitual e material estão unidos para comemorarem o centenário desse grande homem que tanto fez em nome do amor ao próximo. Parabéns para Chico Xavier.

Mensagem:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"

Nenhum comentário:

Postar um comentário