O Governo do Estado deu o primeiro passo para a implantação do Estádio das Dunas – Novo Machadão, campo que sediará os jogos da Copa do Mundo 2014. A Secretaria da Infraestrutura abriu nesta quinta-feira (14) licitação para execução das obras iniciais no Centro Administrativo. O processo licitatório se inicia no dia 04 de maio e as ações serão iniciadas já no final do mesmo mês.
Júnior SantosA licitação refere-se apenas a pequenas obras a serem realizadas na entrada do Centro Administrativo
“O projeto Natal 2014 é prioridade do Governo do Estado. Criamos a Secretaria Especial da Copa e já estamos colhendo bons resultados”, assinalou o governador Iberê Ferreira de Souza sobre a pasta criada no último dia 05 de abril com objetivo de acelerar todos os projetos do Governo do Estado para o Mundial em 2014.
O titular da Secretaria da Copa, Fernando Fernandes, ressaltou que a preparação de Natal para o campeonato está sendo realizada dentro das determinações da Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Estamos cumprindo os prazos da Fifa, que decidiu que as obras deveriam ser iniciadas em maio deste ano”.
O Estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo em 2014 terá capacidade para 45 mil pessoas, divididas em três áreas: um anel inferior com capacidade para cerca de 18 mil espectadores; um anel superior com capacidade para aproximadamente 22 mil pessoas; e uma área intermediária composta por dois setores destinados a camarotes.
As primeiras obras do Estádio das Dunas são relativas à demolição de guarita, implantação de aterro, drenagem e construção de novo acesso para o Centro Administrativo, entrada que será locada ao lado da Sethas.
Audiência pública
A Secretaria da Copa já marcou a data da primeira audiência pública que vai discutir o edital de construção do projeto. O encontro acontecerá no próximo dia 30 de abril, no Hotel Barreira Roxa. Na ocasião, representantes de vários segmentos da sociedade poderão participar das decisões sobre o Estádio das Dunas.
O Estádio das Dunas será também chamado de “Novo Machadão”. A determinação surgiu como forma de manter a memória do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, inaugurado em junho de 1972.
Nenhum comentário:
Postar um comentário