Natal - O problema da falta de médicos no Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, do Assú, será resolvido. É o que ficou decidido durante audiência realizada no início da tarde de hoje com o prefeito Luizinho – presidente do Consórcio Intermunicipal Vale Unido – e a governadora Wilma de Faria.
Também participaram da discussão o secretário de Saúde do Estado - George Antunes, o diretor do Hospital Regional - Hélio Santiago, a deputada estadual Márcia Maia e a assessora especial da governadora - Fátima Moraes.
O problema da falta de médicos na unidade de Assú vem se arrastando há um bom tempo, porém chegou a um ponto crítico que chamou a atenção das lideranças, da imprensa, do Ministério Público e da própria equipe de governo responsável pelo setor.
Tentando aliviar a situação, algumas medidas foram tomadas, como por exemplo, fazer convênios com prefeituras para contratação de médicos. Todavia, essa saída não deu certo devido impedimentos na legislação vigente.
Porém, através do consórcio, o governo vai reforçar o quadro de funcionários do hospital contratando mais 6 médicos. Luizinho, como representante do G12 vai providenciar a documentação necessária para assinatura do convênio.
Esforços
O secretário de saúde, George Antunes garantiu que o governo tem feito todo esforço para resolver a situação – não só de Assú, mas de todo estado - já tendo inclusive convocado os clínicos médicos aprovados no último concurso público como forma de melhorar os serviços dos Hospitais Regionais.
Durante a Audiência, a governadora Wilma afirmou que a reestruturação do sistema de saúde no estado é uma preocupação, mas que agora vai melhorar com a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.
Informado pela assessoria de Imprensa - PMC e Transcrito do Blog aluiziolacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário