A Nenê de Vila Matilde venceu no Grupo de Acesso e volta para o grupo especial , assim como a Unidos do Peruche, que ficou em segundo lugar. Além delas, as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial desfilam de novo na sexta à noite.
A Rosas de Ouro desfilou na madrugada de sábado e apostou num enredo sobre o cacau e o chocolate, chamado "Cacau: Um grão precioso que virou chocolate sem dúvida, se transformou no melhor presente". O último título da Rosas de Ouro foi em 1994. No ano passado, ela ficou em terceiro lugar. ( veja mais fotos do desfile da rosas de ouro ).
- A palavra-chave de nossa vitória é perseverança. Sofri muito preconceito nesses anos, por ser mulher. Fui muito hostilizada. Mas esta vitória compensou tudo o que passei - afirmou Angelina Basílio, presidente da Rosas de Ouro.
A quadra da Rosas de Ouro, na Freguesia do Ó, zona Norte da capital paulista, foi tomada por torcedores em festa. A quadra só foi aberta depois que o resultado foi divulgado, pois no ano passado houve tumulto no local quando a apuração acabou. O troféu chegou na quadra da campeã no final da tarde e a bateria da escola está tocando para comemorar.
Caíram para o grupo de acesso as escolas Leandro de Itaquera, que ficou em último lugar, e a Imperador do Ipiranga, em 13º.
A Vai-Vai ficou em terceiro lugar e a Mancha Verde em quarto. A Gaviões da Fiel terminou em quinto; a Unidos de Vila Maria em sexto; a Império de Casa Verde em sétimo; a Acadêmicos do Tucuruvi em oitavo; a X-9 Paulistana em nono; a Pérola Negra em décimo, a Águia de Ouro em 11º e a Tom Maior em 12º.
- Viemos para levar o troféu do Carnaval para casa, que é pesado, mas muito bom de se ganhar. Acabamos em terceiro lugar, que não é o primeiro, mas também nos garantiu o pódio - disse Thobias da Vai-Vai.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário