sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MORRE A ATRIZ MARA MANZAN








A atriz Mara Manzan morreu na manhã desta sexta-feira (13), às 8h15, aos 57 anos, no Rio de Janeiro, no Hospital Rios D'Or onde estava internada desde o sábado (7) devido ao câncer de pulmão. Segundo informações do Hospital Rios D´Or, a atriz chegou ao hospital em estado avançado da doença. A atriz também tinha enfisema pulmonar, causada pelos 40 anos de tabagismo. A causa da morte da atriz foi falência pulmonar.
O corpo de Mara Manzan será velado nesta sexta-feira (13), a partir das 20h, na capela um do cemitério Memorial do Carmo, no Caju, no Rio de Janeiro. E estará aberto ao público a partir das 8h de sábado (14).
Durante coletiva de imprensa no hospital, a filha da atriz, Tatiane Manzan, confirmou que o corpo da atriz será cremado no sábado (14) às 14h. O diretor e médico Marcos Oliveira falou que a atriz sofreu uma insuficiência respiratória aguda no domingo (8), e a "progressão do tumor cancerígino causou enfraquecimento de sistema imunológico da paciente".
No início de outubro, a atriz havia sido internada no Hospital São Vicente, no Rio de Janeiro, com pneumonia. Em abril de 2008, a atriz passou por uma cirurgia para retirar um tumor maligno no pulmão, quando também precisou afastar-se das gravações da novela "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, na qual interpretava a personagem Amara, madrasta de Bernardinho.
Um dos trabalhos mais marcantes de Mara foi na novela "O Clone", em que Dona Odete celebrizou o bordão "Cada mergulho é um flash!" e acompanhava as peripécias de sua filha Karla, interpretada por Juliana Paes. Em sua trajetória na televisão, também participou das novelas "Duas Caras" (Amara), "Cobras & Lagartos" (Marilene), "Senhora do Destino" (Janice), "Kubanacan" (Agatha), "Pecado Capital" (Alzira), "Salsa e Merengue" (Sexta-feira) e "A Viagem" (Edméia), além da minissérie "Hilda Furacão" (Nevita).


Fonte: Redação da UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário