terça-feira, 4 de agosto de 2009

VIDA CURTA: MENINO DE DOZE ANOS MORRE TENTANDO SALVAR OUTRO DE SEIS

Ele morreu tentando salvar a vida de um amigo, durante tiroteio de bandidos
Um menino de 12 anos foi enterrado nesta terça-feira em Belém como herói. Ele morreu tentando salvar a vida de um amigo. Moradores de Belém estão abalados com o crime e saíram às ruas para pedir punição para os envolvidos. “Foi uma crueldade o que fizeram com ele”. Segundo a polícia, no domingo, três bandidos chegaram nesta rua atirando. Queriam matar um homem que tinha impedido o bando de roubar um celular. Crianças brincavam na rua quando os bandidos começaram a atirar. Ao perceber o perigo, Emerson Gomes, de 12 anos, correu e usou o próprio corpo para proteger um dos amiguinhos, um menino de seis anos. Emerson acabou baleado. “Ele abraçou a criança no momento que houve os disparos. Ele protegeu a criança e veio a ser atingido”, disse a delegada Cyntia Viana. O tiro acertou o quadril de Emerson, que chegou a ser socorrido mas morreu ontem no hospital. O enterro foi na tarde desta terça. “Eu to arrasada porque tiraram um pedaço de mim”, disse a mãe do menino. A mãe comentou a atitude do filho. “É um orgulho pra mim, porque ele morreu, mas deixou uma vida que é uma criança”, comentou. Para a família do menino que foi salvo, Emerson será lembrado para sempre. “Ele morreu como um herói pra mim né, tudo isso que ele fez pelo meu filho , pra mim ele foi um herói”, disse a mãe.
Fonte: Jornal Nacional - 04/08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário