quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ISSO É QUE É SORTE: DENÚNCIAS CONTRA SARNEY SÃO ARQUIVADAS

Sarney: Nenhum senador é maior do que o outro
O presidente do Conselho de Ética arquivou nesta quarta-feira quatro denúncias contra o senador José Sarney. Na tribuna, o presidente da Casa descartou a renúncia e afirmou que vê uma campanha sistemática contra ele.
Mal foi aberta e a sessão do Conselho de Ética teve que ser suspensa. O Senado parou para ouvir José Sarney. Mais que um discurso, foi uma peça de defesa, instruída pelo advogado de Sarney. Ele se disse vítima de acusações injustas e disse que continua no cargo.
Sarney, falou sobre as denúncias que pesam contra ele. De atos secretos, disse que assinou 34, sem saber que eram secretos. “Acusam-me de nepotismo. Essa é a grande acusação que me é feita. Há 55 anos no Congresso, nunca adotei a norma de chamar parentes para a minha assessoria”, falou o presidente do Senado. E listou 17 nomes de apadrinhados que teria nomeado. Disse desconhecer a maioria.
O Senador, negou que tenha favorecido o neto que operou com crédito consignado no Senado e condenou a divulgação de conversas telefônicas pela imprensa, onde teria intermediado a contração do namorado da neta dele. Sarney disse que em nenhum momento faltou com decoro parlamentar. “Em nenhum momento da minha vida faltei ou faltarei com o decoro parlamentar, logo eu que prezo a liturgia, porque decoro é conduta. Sou sim vítima de uma campanha sistemática e agressiva", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário