sexta-feira, 14 de agosto de 2009

GOVERNADORA DEFENDE "PACTO INSTITUCIONAL" ENTRE PARTIDOS

Governadora: Vamos somar através de pacto institucional
A governadora Wilma de Faria reagiu com cautela à criação do pacto da Unidade Potiguar, formado pelo PR, PMN, PMDB e PP.
“Um pacto não pode ser só com pessoas. Parabenizo o deputado federal Henrique Alves por fazer um trabalho de unir a todos. Nós temos um compromisso em todas as nossas conversas para levarmos a unidade a base do governo Lula. O PMDB está querendo somar conosco”, destacou a governadora Wilma de Faria. Ela ponderou que um pacto “de pessoas” é difícil dar certo. “Vamos convocar todos os partidos para que possamos somar através de pacto institucional onde os partidos sejam valorizados”, destacou a presidente estadual do PSB, citando que conversará com o PC do B, PT e o próprio PSB.
“Agora vou saber quem vai somar. A gente quer que todo mundo some. Henrique (o deputado federal Henrique Eduardo Alves) me disse que faria tentativa de união. O trabalho dele (na Unidade Potiguar) foi nesse sentido. Foi bom ele ter feito esse trabalho porque precisamos unir todos”, frisou Wilma de Faria. O vice-governador Iberê Ferreira atribuiu ao deputado federal Henrique Eduardo Alves a articulação da Unidade Potiguar. Ele também enalteceu o trabalho “para unir a base da governadora”. “O objetivo desse grupo (da Unidade Potiguar) é o mesmo da governadora, o meu, que é unir a base do Governo. Eu quero é o voto deles também”, disse.
Iberê Ferreira ressaltou que continua defendendo a tese de que dos pré-candidatos (ele próprio, o deputado federal João Maia e o deputado estadual Robinson Faria) da base da governadora Wima de Faria, o que estiver melhor colocado será apoiado pelos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário