Policial Góis
Encerrou a pouco a audiência pública na Câmara dos Vereadores de Carnaubais que tratou sobre o tema poluição sonora no município. Autoridades e população discutiram sobre o tema onde foram feitas denuncias, questionamentos em relação ao horário específico para ouvir som e as explanações das autoridades aos referidos questionamentos.
Dado ao fato, o governo municipal através da secretaria de meio ambiente adquiriu um decibelímetro para o município ficando sob a responsabilidade da polícia militar e do NORE do Assu, tomarem as medidas cabíveis aos infratores da ordem e do sossego.
O Tenente César do NORE, afirmou que estará nos finais de semana fazendo a fiscalização em bares, residências e aos que tem carro e acham que são donos dos tímpanos alheios que não utilizem o som no volume permitido que é de 65 decibeis.
Segundo ainda o Tenente César, não existe horário definido em Lei para ouvir som no volume que quiser. São permitidos por Lei 65 dB, para bares e residências e carros de publicidade até 85dB, fora isso, é configurado infração e caracteriza-se crime ambiental de poluição sonora.
A Polícia Militar fará na cidade de Mossoró a aferição do decibelímetro e estará passando nas discotecas, bares, carro particular equipado com som de alta potência para a medição permitida por Lei e quem não se enquadrar sofrerá as penalidades previstas em Lei.
Aos "bacanas" que usam som no volume que querem, é hora de mudar o velho hábito de perturbar os tímpanos alheios.